Memórias de Phil Hill voltam a leilão

 


Capacete da vitória em Le Mans, em 1958, pode atingir os 100 mil dólares.


Phil Hill, tornou-se em 1961 no primeiro norte-americano campeão do Mundo de Fórmula 1, vindo a falecer em 2008. No final do ano passado a Gooding & Company promoveu o primeiro de três leilões do espólio do campeão. O segundo tem lugar, online, a partir de segunda-feira, incluindo algumas peças únicas.

O capacete fabricado pela Herbert Johnson Racing Helmets, que Phil Hill utilizou nas 24 Horas de Le Mans de 1958 – na primeira das suas três vitórias na clássica francesa, sempre com a Ferrari, tal como aconteceu no título de F. 1 –, é a peça mais chamativa, estimando a leiloeira que possa vir a ser vendido por 100 mil dólares.

Um valor elevado, se se tiver em consideração o valor do capacete de Stirling Moss, vendido há três meses por cerca de 50 mil dólares, mas bastante distante do capacete de Fórmula Um mais caro de sempre: o que Ayrton Senna utilizou em 1990 e que foi vendido por quase 200 mil dólares.

Mas, do catálogo do leilão da próxima semana constam outras peças raras, como o troféu de vencedor em Le Mans, no ano de 1962 (avaliado entre 20 e 40 mil dólares) ou um blusão do Team Shelby, que Phil Hill utilizou em 1963, depois de ter abandonado a Ferrari.

Mantendo-se até ao fim dos seus dias próximo do mundo do Automobilismo – depois de retirado como piloto, como director de equipa e comentador televisivo – Phil Hill era um apaixonado pelos Automóveis Antigos, tendo sido durante décadas júri do Concurso de Elegância de Pebble Beach.




Memórias de Phil Hill voltam a leilão Memórias de Phil Hill voltam a leilão Reviewed by Auto Vintage on 3.2.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.