Prova passa a estar agendada para Junho (de 16 a 19).
Sem que nada o fizesse prever, as 1000 Miglia de 2021 acabam de ser adiadas por um mês. Inicialmente marcadas para uma data que já era diferente da normal (de 12 a 15 de Maio), hoje a organização do evento fez chegar às redações um comunicado em que anuncia o adiamento para de 16 a 19 de Junho.
Sendo os actuais tempos marcados por múltiplos adiamentos – normalmente de meses –, esta mudança de data por parte da organização das 1000 Miglia é feita sem qualquer justificação específica.
“O Conselho de Administração da 1000 Miglia Srl, com o acordo do Automóvel Clube de Brescia, aprovou o adiamento, por cinco semanas, das 1000 Miglia 2021, que estavam inicialmente agendadas de 12 para 15 de Maio, e que agora terão início em Brescia na quarta-feira, dia 16 de Junho, terminando na tarde do sábado 19 de Junho. O trajecto continuará a ser no sentido anti-horário, com paragens em Viareggio, Roma e Bolonha”.
Mantendo a data inicialmente prevista para o anúncio das inscrições aceites – 9 de Março – e não evocando a situação pandémica para o adiamento, o Regulamento da prova, porém, continua a ter, no seu ponto 8.24, a possibilidade da mesma vir a ser adiada devido a causas relacionadas com a covid-19.
No comunicado de hoje, apenas indirectamente é referida a situação actual, quando se afirma “na esperança de que os próximos meses possam realmente representar o ponto de inflexão definitivo na solução desta situação sem precedentes, as 1000 Miglia, como sempre, desejam apoiar a Itália no auxílio à recuperação económica do país”.
Quase a terminar, a organização da maior prova de Regularidade do Mundo adiantam: "Depois da experiência das 1000 Miglia 2020 no Outono, realizadas em Outubro passado, este ano vamos experimentar uma corrida sem precedentes, no início do Verão”.
No comments: