Monte-Carlo Historique não se realiza em 2021


(Actualização) Notícia já teve confirmação oficial.

Não há Rallye Monte-Carlo Historique em 2021! A notícia (longe de ser imprevista…) começou a correr nas redes sociais e mais tarde foi divulgada pelo quotidiano “News D’Anciennes”. Hoje, quinta-feira, teve a confirmação oficial (Actualização).

Segundo as várias informações que foi possível recolher não foi colocada a hipótese de adiar a prova, na qual estava inscritas 194 equipas. A edição de 2021 será pura e simplesmente anulada.

A meio da tarde escrevia o “News D’Anciennes”: “Acabámos de saber que o rali foi cancelado, por causa do actual contexto de saúde. Atraindo concorrentes de todo o mundo, a participação de alguns já começava a ser questionada. Se acrescentarmos as ameaças de um novo confinamento, o que há alguns dias temíamos é agora verdade. O Rallye Monte-Carlo Historique não foi adiado, mas simplesmente cancelado”!

A realização do Monte Carlo “tradicional”, pontuável para o WRC (que ontem teve sessões de testes) tinha feito crescer a esperança de que o “Historique” viesse a escapar à anulação, mas tal parece não ser verdade.

A realidade começa a impor-se aos desejos e o cenário vivido na maior parte de 2020 ainda se continuará a viver durante muito tempo de 2021.

Mas, com o ou sem edição deste ano, mate as saudades da prova com o “teaser” com o qual, há uns meses, o Automóvel Club de Monte-Carlo anunciou a sua prova.


Monte-Carlo Historique não se realiza em 2021 Monte-Carlo Historique não se realiza em 2021 Reviewed by Auto Vintage on 13.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.