O regresso à vida de um 911 Targa


O primeiro modelo a ter sido vendido na Alemanha (em 1967) foi agora restaurado pela Porsche Classic.


A Porsche orgulha-se de que cerca de 70% os veículos que fabricou continuam hoje a circular. Muitos nunca mais voltarão à vida, mas esse não foi o caso do primeiro 911 Targa a ter sido vendido na Alemanha, em 1967. “Emigrado” para os Estados Unidos no final da década de 60, foi encontrado após 40 anos de abandono e agora, após um restauro de três anos, efectuado pela Porsche Classic, voltou à sua forma original.

Naturalmente, como todos os primeiros modelos, é um SWB (short wheell base) , “soft-window”, uma das 925 unidades fabricadas, dotado de mecânica 2.0 S.

Encontrado nos Estados Unidos, após ter estado parado, sob uma capa plástica, durante 40 anos, regressou à Alemanha no âmbito do programa Factory Restoration da Porsche Classic.

Cerca de 1.000 horas de trabalho depois, apenas para cuidar da carroçaria, e muitas mais para tratar da mecânica e de todos os detalhes é hoje um 911 Targa “novo”.

Tendo sido encontrado em mau estado mas completo, foi restaurado com peças de outros “dadores”, sendo a única componente nova a capota, que foi construída agora, seguindo as especificações de fábrica da época.

Mais do que palavras, as imagens “falam” sobre o trabalho realizado.







Fotos: Porsche Newsroom 

O regresso à vida de um 911 Targa O regresso à vida de um 911 Targa Reviewed by Auto Vintage on 14.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.