Mille Miglia… com “mascherine”


 A “Corrida mais bela do Mundo” arrancou de Brescia.


Está na estrada a edição de 2020 das Mille Miglia. Com “segurança” a ser a palavra mais ouvida, as cerca de quatro centenas de máquinas fizeram-se à estrada, como sempre, a partir de Brescia. Tudo normal… mas com “mascherine”.

Um Mercedes-Benz 300 SL Gulwing, com o nº 1000 (reservado a uma das personalidades convidadas) foi o primeiro a subir ao palanque da partida, montando junto ao Museo Mille Miglia.

Depois seguiram-se as centenas de outros participantes, entre os quais se contam algumas (poucas) dezenas que pensam lutar pela vitória naquela a que os italianos chamam “A Corrida mais bela do Mundo”.

Sem público nas partidas e chegadas, nem por isso os italianos deixam (com máscara) de se aproximar da berma das estradas, para verem passar esse museu itinerante único.

Beneficiando de uma autorização especial do Governo italiano para a sua realização – atendendo à projecção internacional do evento –, estas serão umas Mille Miglia diferentes. Mas, nem tanto que tenham impedido a abertura com a participação de uma banda filarmónica…

Mais do que as palavras “falam” a imagens deste primeiro dia.










Mille Miglia… com “mascherine” Mille Miglia… com “mascherine” Reviewed by Auto Vintage on 22.10.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.