Goodwood só em 2021… e sobrevivência ameaçada



Este ano não se realizam o Revival e o Festival of Speed.

Primeiro foi a anulação do Member’s Meeting. Depois o adiamento do Festival of Speed, com a promessa de nova data e a manutenção do Revival para Setembro. Agora a realidade é outra: corridas em Goodwood apenas em 2021.
Lamentando a decisão a que se viu obrigada, a organização dos eventos de Goodwood emitiu um comunicado no qual afirma que “sempre se orgulhou de apresentar os melhores eventos e experiências automobilísticas. No entanto e face às contingências decorrentes das actuais medidas de combate ao coronavírus, actualmente em vigor, tornou-se impossível realizar o Festival of Speed e o Revival”.
A decisão agora anunciada coloca, entretanto, problemas (sérios) de ordem financeira, como também é reconhecido:
“O cancelamento dos eventos de 2020 vem colocar sob considerável tensão não somente eventos futuros como também o próprio futuro, a longo prazo, da propriedade”.
A Goodwood Supporters Association (GSA), ao mesmo tempo que manifesta a esperança de que os eventos de 2021 permitam angariar fundos suficientes que garantem a actividade futura, desafia todos os fãs a contribuirem (com donativos entre 100 e 500 libras) para a salvação de Goodwood, podendo tornar-se “Goodwood Supporters”, recebendo um pin de lapela da associação, além de verem o seu nome inscrito numa placa comemorativa ser colocada no circuito.
Para quem não possa, ou não queira, contribuir com tais valores, existe ainda a possibilidade de ajudar com montantes entre as 10 e as 50 libras, embora, neste caso não garantindo a inscrição na Goodwood Supporters Association.
Entretanto, aqueles que já tinham adquirido bilhetes para os eventos de 2020 podem pedir a devolução do dinheiro ou solicitar a sua substituição por ingressos para o próximo ano.

Foto: Rui Correia
Goodwood só em 2021… e sobrevivência ameaçada Goodwood só em 2021… e sobrevivência ameaçada Reviewed by Auto Vintage on 18.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.