"Nacional" de Regularidade com calendário revisto



Mais duas provas e novas datas para o Campeonato de Portugal.


Três semanas depois de anunciada uma primeira versão do calendário do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) acaba de publicar uma nova versão do mesmo, com novas datas e mais duas provas.
Mantendo-se o arranque do Campeonato, já no final deste mês, com a oitava edição do Rali Histórico Vila da Sertã, prova organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube, de acordo com o novo calendário a segunda prova será o Queima das Fitas, a 16 de Maio.
Inalteradas também ficaram as datas do Rainha Santa – este ano, na 50ª edição, em "versão alargada" –, de 10 a 14 de Junho, aparecendo agora o Rali Santa Joana no dia 4 de Julho, duas semanas antes da Regularidade Histórica ADAVC (18 de Julho), centrada em Vila do Conde.
Para além da deslocação da data do Santa Joana, o clube organizador desta prova, o Clube de Automóveis Clássicos da Feira (CACF), passa agora a ter uma segunda prova no "Nacional", o Nocturno Portoflex, agendado para 14 de Novembro, cerca de um mês depois da penúltima prova (17 de Outubro), o Torres Novas Histórico, da responsabilidade do Automóvel Clube de Tomar.

Face ao alargamento do Campeonato para sete provas a quantidade de resultados para efeitos de pontuação final passou também a ser mais uma, seis.
"Nacional" de Regularidade com calendário revisto "Nacional" de Regularidade com calendário revisto Reviewed by Auto Vintage on 13.2.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.