Monte-Carlo Historique pronto para arrancar



Atenas e Glasgow são (amanhã) as primeiras cidades a dar a partida para a grande maratona.


Com as partidas de Atenas e de Glasgow, arranca amanhã a 23ª edição do Rally Monte-Carlo Historique. No dia seguinte a maratona inicia-se de mais cinco cidades europeias, para vir a terminar no Principado, na manhã do dia 5 de Fevereiro.
Este ano sem qualquer equipa ida de Portugal – o único português, embora inscrito com licença desportiva francesa, será o gestor Carlos Tavares, que volta a alinhar com o seu Peugeot 104 ZS – o Monte-Carlo Historique deste ano, para além da capital grega e da cidade escocesa, terá partida de Milão, Barcelona, Bad Homburg, Reims e Monte Carlo.
No substancial, a prova não apresenta grande diferenças para as edições anteriores. Com a concentração a dar-se este ano na localidade de Buis-les-Baronnies, só a partir daí surgem as primeiras provas de regularidade, antes da tradicional chegada a Valence.
Já no sábado corre-se a Etapa de Classificação, com quatro especiais, num total de 153 quilómetros. Segue-se a Etapa Comum, dividida em duas partes, com um total de sete PEC's, que levará os concorrentes até ao Mónaco.
Por fim, na noite do dia 4 e na madrugada do dia 5, disputa-se a Etapa Final, na qual estão incluídas as duas últimas "especiais", com um total de 69Km.

Cerca de 300 equipas estarão à partida, incluindo os vencedores do ano passado, Michel Badosa-Mogens Reidl. Resta saber quantos chegarão ao final e quem vencerá.
Monte-Carlo Historique pronto para arrancar Monte-Carlo Historique pronto para arrancar Reviewed by Auto Vintage on 28.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.