Loucura americana pelo Mustang de "Bullitt"



Automóvel foi vendido por mais de três milhões de euros.

Antecedendo a semana de leilões de Scottsdale, a Mecum Auctions efectuou a sua semana de vendas em Kissimee, na Florida. A estrela do catálogo o Ford Mustang GT, de 1968, protagonista, pela mão de Steve McQueen, do filme "Bullitt".
Sendo os leilões da Mecum um espectáculo à americana, a venda do Mustang Higland Green ultrapassou tudo o que é habitual, tal a euforia que gerou na sala e o valor pelo qual foi vendido o icónico automóvel: 3,74 milhões de dólares (comissão já incluída), ou seja, cerca de 3,3 milhões de euros.
Com alguns detalhes que terão sido executados pelo próprio Steve McQueen, o Mustang "Bullit", terminada a rodagem do filme, foi inicialmente comprado por um funcionário da Warner Bros., que dois anos mais tarde o vendeu… a um detective de Nova Iorque.
Quatro ano mais tarde foi colocado à venda através de um anúncio publicado na revista "Road & Track. Foi vendido por… 6.000 dólares.
A partir de 1977, Steve McQueen tentou comprar o automóvel, desejo que nunca conseguiu realizar.

Desaparecido por muito anos, o Mítico Mustang "reapareceu" em 2018, ano em que foi utilizado no lançamento da nova versão do Mustang e que foi considerado (com o nº 21) parte do National Historic Vehicle Register, que celebra os mais importantes exemplares da indústria automóvel norte-americana.




Loucura americana pelo Mustang de "Bullitt" Loucura americana pelo Mustang de "Bullitt" Reviewed by Auto Vintage on 13.1.20 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.