A colecção de sonho de qualquer fã da Lancia



Seis automóveis com as cores da Martini colocados à venda.

A Girardo & Co. acaba de colocar à venda o que chama de "The Campion Colletion". São seis modelos de competição da Lancia, todos com as cores da Martini, avaliados no conjunto em 7,5 milhões de dólares.
Anunciando o vendedor que também aceita propostas de compra de apenas um ou mais automóveis da "The Campion Colletion", importa dizer que estamos a falar de automóveis que são importantes marcos históricos e com uma proveniência bem conhecida.
Na verdade quem reuniu os seis Lancia foi o empresário norte-americano, de origem irlandesa, John Campion, um apaixonado pelos automóveis, que fez fortuna ao criar uma empresa de geradores portáteis (a Showpower), que são usados por bandas musicais como os Rolling Stones, os U2 ou os AC/DC.
Tendo começado por traduzir a sua paixão pelos automóveis com a compra de modelos da Ferrari (chegou a ter 14 na garagem), Campion, que gosta de alinhar em competições, acabou por se virar para os modelos com história no desporto, começando por comprar um Lancia Stratos que alinhou no Monte Carlo de 1977.
A partir daí a sua aposta foi nos automóveis com passado na competição, sendo que agora decidiu abrir mão de seis: o Beta Montecarlo Turbo Grupo V, de 1981, o LC1 Grupo VI, de 1982, e o LC2 de Grupo C, de 1983 – todos com o traço comum de terem corrido as 24 Horas de Le Mans –, a que se soma um trio de máquinas de Rali: um 037 Rally Evo 2 Grupo B, de 1984, um Delta S4 Corsa Grupo B, de 1985, e um Delta HF Integrale 8V, de Grupo A, de 1988.
E deixámos este último para o final pelo facto dele se apresentar com a decoração do Rally de Portugal, apesar de se tratar do automóvel que Miki Biasion levou à vitória… no Rally da Acrópole. Campion, mal comprou o carro, mandou restaurá-lo totalmente como ele alinhou na prova portuguesa, ao ponto de apresentar a matrícula (TO 34162H) que tinha o carro que venceu em Portugal.
A colecção de sonho de qualquer fã da Lancia A colecção de sonho de qualquer fã da Lancia Reviewed by Auto Vintage on 24.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.