Vitória e título para Ramos-Tavares



Dupla levou o Toyota Corolla GTi 16 ao triunfo no Rainha Santa.


António Ramos e Ivo Tavares venceram a 49ª edição do Rali Rainha Santa, derradeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. Com mais este triunfo, com o Toyota Corolla GTi 16, a dupla campeã nacional renovou o seu título.
Com 18 dos 19 inscritos a comparecerem à partida da edição deste ano do Rali Rainha Santa – forçado ao adiamento, do Verão para o Outono, devido à ameaça de incêndios na data tradicional da prova do Clube Automóvel do Centro –, boa parte do que se poderia esperar do rali ficou logo decidido na primeira das 14 provas especiais: Rui Viana-Magda Ferreira, a dupla que ainda podia lutar com Ramos-Tavares pelos títulos nacionais, chegava ao final com um penalização de 368 pontos, o que desde logo os afastava de qualquer aspiração aos lugares da frente (viriam a terminar na sétima posição).
Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, colocavam-se, então, na primeira posição e assim se mantiveram até três PEC's do final, altura em que problemas eléctricos os obrigaram a parar.
Sólidos segundos classificados – na altura com 22 pontos de avanço para os terceiros, Pedro Filipe Morais-Sílvia Coutinho, também em Toyota Corolla GTi 16 –, António Ramos e Ivo Tavares viram-se então na primeira posição, dirigindo-se assim até Coimbra, final do rali.
Com António Ramos-Ivo Tavares na primeira posição e Pedro Morais-Sílvia Coutinho na segunda, o pódio completou-se com Jorge Coelho-Paulo Almeida, em Peugeot 205 GTi, que efectuaram no Rainha Santa o seu melhor rali.
Também com um Peugeot – mas neste caso um 205 Rallye, António Costa-Sónia Machado da Costa chegaram ao final na quarta posição, à frente de Paulo Trindade-Miguel Trindade, em BMW E21, que "herdaram" essa posição na última PEC, quando Abílio Gonçalves-Antónia Gonçalves tiveram um ligeira saída de estrada, que os fez perder o último lugar do "top five".


Fotos de João Paulo Martinho e Rui Correia


Pedro Filipe Morais-Sílvia Coutinho


Jorge Coelho-Paulo Almeida


António Costa-Sónia Machado da Costa


Paulo Trindade-Miguel Trindade

Vitória e título para Ramos-Tavares Vitória e título para Ramos-Tavares Reviewed by Auto Vintage on 18.11.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.