Alfa Romeo dominou Mille Miglia 2019



Siciliano Giovanni Moceri (navegado por Daniele Bonetti) venceu pela primeira vez a "Freccia d'Oro".

Ao volante de um Alfa Romeo 6C 1500 SS, de 1928, o siciliano Giovanni Moceri, navegado pelo jornalista de Brescia Daniele Bonetti, venceu pela primeira vez as Mille Miglia. Detentor de um palmarés dos mais ricos de itália, ao vencedor falta a "Freccia d'Oro".
A Alfa Romeo foi a grande dominadora da edição deste ano das Mille Miglia, pois para além do triunfo de Moceri – que conduzia um automóvel do Museo del Biscione di Arese ou Museo Storico Alfa Romeo, inscrito pela FCA Heritage – também a segunda posição foi ocupada por um automóvel de Arese, Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato, de 1929, da equipa Andrea Vesco-Andrea Guerini.
Estes últimos, vencedores da edição de 2017, ficaram à frente dos primeiros em 2018, Juan Tonconogy-Barbara Ruffini, em Bugatti Type 40, de 1927.
Voltando ao vencedor deste ano, natural de Palermo, pediatra de profissão e um dos mais premiados praticantes de Regularidade de Itália, registe-se que do seu palmarés já constavam vitórias em provas como a Coppa d’Oro delle Dolomiti, Giro di Sicilia, Coppa Milano-Sanremo e Montecarlo Sestriere.
Após várias tentativas, desta feita conseguiu chegar ao triunfo que mais desejava, nas Mille Miglia.

À "boleia" da Alfa Romeo, veja um pequeno vídeo da derradeira jornada da prova.


Alfa Romeo dominou Mille Miglia 2019 Alfa Romeo dominou Mille Miglia 2019 Reviewed by Auto Vintage on 20.5.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.