27ª Automobilia até domingo em Aveiro



A mais antiga e icónica feira portuguesa dedicada ao coleccionismo da temática dos transportes rodoviários abre amanhã as suas portas. Falamos, naturalmente, da Automobilia, que tem como palco os pavilhões da AveiroExpo e que dura até domingo.
Na sua 27ª edição, o certame organizado pelo Clube Aveirense de Automóveis Antigos que continuará a afirmar-se como a referência no tema das feiras e exposições dedicadas ao coleccionismo e história dos transportes.
Serão 340 expositores nacionais e estrangeiros a proporem uma imensidade de material e equipamentos (peças automóvel e moto, ferramentas, documentação técnica, vestuário, publicidade, etc), veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação, memorobilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, miniaturas e muito mais.

Complementarmente, estarão patentes diversas exposições temáticas, de entre as quais se destaca a mostra “Carros míticos do Rali TAP/Portugal” – com a exibição de automóveis de competição desde os anos 60 aos Grupo B –, a que se somam as exposições “O automóvel no apoio às emergências”, “Evocação 100 anos Citroen”, “50 anos da Honda CB750”, “Locomotiva a vapor 'Andorinha' de 1870” (a mais antiga locomotiva a vapor em Portugal, que inaugurou a ponte D. Maria, no Porto, em 1877), “Transportes públicos em carro eléctrico”, “Autocarros de outros tempos” e “Bicicletas da transição do Século XIX para o XX”.
27ª Automobilia até domingo em Aveiro 27ª Automobilia até domingo em Aveiro Reviewed by Auto Vintage on 16.5.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.