FCA Heritage Hub: "paraíso na terra"



Departamento de Clássicos reuniu, em Mirafiori, 250 modelos Fiat, Lancia, Abarth e Alfa Romeo.

Foi inaugurado este mês, com toda a pompa e circunstância, por John Elkann, o presidente da Fiat Chrysler Automobiles. Chama-se FCA Heritage Hub e passou a ser a maior exposição permanente de modelos de quatro das marcas do grupo: Fiat, Lancia, Abarth e Alfa Romeo. Para os amantes desses fabricantes (e não só…) é um verdadeiro "paraíso da terra".
De 1908 a 2008, há modelos suficientes para contar a história das quatro marcas italianas. Dos mais simples e populares Fiat 500 A Topolino, 600, Panda e Uno, aos sofisticados Lancia Lambda ou Alfa Romeo 6C, passando pelas viaturas de recorde da Abarth, há de tudo um pouco no Hub.
No total, são 15 mil metros quadrados, da recuperada Officina 81 da Via Pavia, no complexo industrial de Mirafiori de Turin.
Com os Fiat S61 e o 12HP “Alfa” Sport a serem os mais antigos em exposição, ali se encontram todos os automóveis que foram campeões do Mundo de Ralis, mas também bólides de Resistência e monolugares de Fórmula 1.
Do vasto roteiro de locais de exposição automóvel existentes em Itália, o FCA Heritage Hub passou a ser mais um de visita obrigatória.

Enquanto não vai lá, veja o vídeo:
FCA Heritage Hub: "paraíso na terra" FCA Heritage Hub: "paraíso na terra" Reviewed by Auto Vintage on 26.4.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.