O dia em que Enzo Ferrari viu "o mais belo do mundo"



Apresentação do Jaguar E-Type foi a 15 de Março de 1961.


15 de Março de 1961. A Imprensa acreditada junto do Salão de Genebra foi convidada para um evento no Restaurant Hotel Parc des Eaux Vives. À sua espera estavam sir William Lyons, fundador da Jaguar, e um novo automóvel, o E-Type. Depois disso, quando o viu pela primeira vez, Enzo Ferrari terá dito: "É o mais belo automóvel do mundo".
Foi grande o impacto causado pelo Jaguar E junto dos jornalistas presentes na apresentação, "chovendo" os pedidos para a realização de um teste dinâmico.
Sem automóveis disponíveis em Genebra – o modelo mostrado tinha chegado a Genebra, por estrada, 20 minutos antes do evento –, sir William Lyons, pediu a um dos seus pilotos de testes, Norman Dawis, que trouxesse da fábrica, em Coventry, Inglaterra, um outro exemplar.
Agora já não na forma Coupé, como o primeiro que foi mostrado, mas um descapotável.
Norman Dawis lançou-se à estrada e 11 horas depois estava em Genebra.

O E-Type iniciava uma carreira mítica, culminada, anos depois da sua produção ter terminado (1975), com a eleição como "Automóvel do Século", em várias votações realizadas na passagem do século XX para o XXI.
O dia em que Enzo Ferrari viu "o mais belo do mundo" O dia em que Enzo Ferrari viu "o mais belo do mundo" Reviewed by Auto Vintage on 15.3.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.