Famalicão celebra 60 Anos do Mini



Museu do Automóvel recebe (até 1 de Junho) exposição sobre a grande família criada em 1959.



O Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão não vai deixar em claro uma das efemérides do ano, os 60 Anos do Mini. No próximo sábado inaugura uma exposição dedicada á família fundada por sir Alec Issigonis.
De 30 de Março e até 1 de Junho vão estar em exposição no Museu de Famalicão modelos tão diversos como o Mini 850, que pertenceu ao Mário Moreira Leite (conhecido desportista nortenho), o Mini 1000, com uma caixa automática, que à época estava apenas disponível a carros topo de gama, ou o Cooper II Serie.
Como de uma grande família se tratasse também se juntam nesta mesma exposição vários modelos de competição, como o Cooper S, o Grupo 5 ou o Unipower.
A alma do modelo Mini desdobrou-se em várias cilindradas e variantes, servindo de base a modelos tão diversos como o Moke, o Riley, o Wolseley ou a portuguesíssima Mini IMA, que também não foram esquecidas.

Melhor do que ninguém, aqueles que desfrutaram da sua condução é que vão dizer que sensações lhes ficaram gravadas na memória. Pelas 16h00 do próximo sábado vão juntar-se alguns dos melhores ases, os quais, em tertúlia, contarão as estórias que fizeram a história do Mini em Portugal.
Famalicão celebra 60 Anos do Mini Famalicão celebra 60 Anos do Mini Reviewed by Auto Vintage on 26.3.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.