Verdadeiro ou falso? O Porsche de Seinfeld



Em causa a autenticidade do 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster vendido por 1,54 milhões de dólares.


Conhecido comediante, não menos notável coleccionador de modelos da marca Porsche, Jerry Seinfeld está no centro da maior polémica de actualidade no mercado de automóveis Clássicos. Dias depois de ter sido processado por ter vendido uma réplica como sendo um automóvel autêntico, Seinfeld deu agora entrada com uma acção contra quem lhe vendeu o 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster, de 1958.
Há três anos, aquando do lançamento do catálogo do leilão da Gooding & Company para Amelia Island, foi notícia que Seinfeld iria vender três dos seus Porsche, entre os quais se contava o 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster, que adquirira, por 1,2 milhões de dólares, em 2013.
O 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster – um dos 151 Speedster com especificações Carrera que foram fabricados –foi vendido por 1,54 milhões, apenas uma pequena parte dos 22 milhões que Seinfeld recebeu pelos automóveis que colocou à venda.
O que estava longe de imaginar, então, é que o comprador – a Fica Frio Limited – chamou um perito que garante ser o Carrera Speedster uma réplica.
Ao ser processado, Seinfeld solicitou a quem lhe vendeu o Porsche, a conceituada European Collectibles, da California, que resolvesse o problema directamente com a Fica Frio, algo que nunca aconteceu até agora.
Face ao impasse, o comediante decidiu processar a European Collectibles, de quem até ao momento não se conhece qualquer reacção.

Uma novela, pouco cómica, com um actor muito conhecido…

Foto: Gooding & Company
Verdadeiro ou falso? O Porsche de Seinfeld Verdadeiro ou falso? O Porsche de Seinfeld Reviewed by Auto Vintage on 28.2.19 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.