"Michael 50": Ferrari rende homenagem a Schumacher



Foi hoje inaugurada no Museo Ferrari, em Maranello, a exposição "Michael 50", a homenagem da marca ao grande campeão alemão, que completa nesta data meio século de vida.
Vítima de um acidente de esqui nos Alpes franceses, em Dezembro de 2013, o real estado de saúde de Schumacher continua a ser um segredo guardado pela família, que ontem emitiu um comunicado onde afirma que o antigo piloto se encontra "em boas mãos" e que a família tudo tem feito para o ajudar.
Acrescenta a família que "o desejo de Michael relativamente a um assunto tão sensível como o é o da sua saúde é que seja mantido em privado".
Independentemente desse facto, a Ferrari não quis deixar passar em branco a efeméride e organizou a exposição agora inaugurada, celebrando os sete títulos mundiais, as 91 vitórias e os 155 pódios conquistados por Schumacher ao longo da sua carreira.
Para a mostra foram reunidos diversos Fórmula 1, do F310, de 1996, com o qual Schumi venceu três grandes prémios na sua primeira época na Ferrari, ao F1-2000, com o qual conquistou o seu primeiro título mundial ao volante de um dos automóveis de Maranello.
O papel de Schumacher como piloto de desenvolvimento de automóveis de produção também é reconhecido na exposição, com a presença de um 430 Scuderia e de um California, de 2008, automóveis que contaram com a sua colaboração.
A exposição agora inaugurada é uma organização conjunta do Museo Ferrari e da Keep Fighting Foundation, criada por inspiração de Schumacher.





Fotos: Ferrari Media Center
"Michael 50": Ferrari rende homenagem a Schumacher "Michael 50": Ferrari rende homenagem a Schumacher Reviewed by Auto Vintage on 3.1.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.