Mais um Ferrari no "Top Ten"



290 MM (ex-Fangio e Moss) vendido por 22 milhões de dólares.

22 milhões de euros. Foi esse o valor pago pelo Ferrari 290 MM leiloado no fim-de-semana pela RM/Sotheby's no Petersen Museum em Los Angeles. Um dos quatro automóveis carroçados pela Scaglietti, tem um passado fabuloso, tendo sido tripulado por naipe único de pilotos.
Quase que parece um Hall of Fame a lista dos pilotos que utilizaram em competição este automóvel de 1956: Peter Collins, Louis Klemantaski (nas Mille Miglia de 1956), Olivier Gendebien e Hans Hermann (Targa Florio do mesmo ano); Juan Manuel Fangio (G. P. da Suécia de 1956), Alfonso de Portago, Wolfgang von Trips, Eugenio Castellotti, Umberto Maglioli, Phil Hill e Stirling Moss (em Nassau, em 1957).
Apesar do valor apreciável – que faz dele o terceiro mais caro vendido em leilão em 2018 –, este 290 MM mudou de mãos por menos do que um dos seus irmãos, levado a leilão também pela RM, em 2015, tendo estão atingido 28 milhões de dólares.
Este último continua a ser o quarto automóvel mais caro da história, enquanto o 290 MM agora vendido veio colocar-se na décima posição do ranking de vendas de todos os tempos.

No restante, o leilão decorreu bastante bem, com preços a demonstrem uma estabilidade do mercado, espelhada nos 1.270.000 dólares pagos pelo Mercedes 300 SL Gullwing que constava do catálogo.
Mais um Ferrari no "Top Ten" Mais um Ferrari no "Top Ten" Reviewed by Auto Vintage on 10.12.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.