Diogo Ferrão triunfa no Le Mans Classic



Piloto do Ford GT 40 subiu ao lugar mais alto do pódio no Plateau 4.

Desde 2014 que Diogo Ferrão perseguia este resultado. Desta vez conseguiu: levou ao triunfo, na grelha reservada aos automóveis entre 1962 e 1965, o Ford GT 40 que em tempos foi guiado por Carlos Gaspar.
Eram três as corridas que tinham de efectuar os concorrentes ao Plateau 4 e em todas Ferrão esteve perfeito. Primeiro na primeira série de nove voltas, controlou e foi segundo nas restantes, chegando ao final com um triunfo indiscutível.
Também presentes na mesma grelha, os portugueses Rui e João Macedo Silva, em Ford GT 40 Roadster, terminaram na geral na sexta posição.
Com Hipólito Pires-Raposo Magalhães a também alinharem na mesma grelha, com um Shelby Mustang 350 GT (20ªs da Geral), foram cerca de uma dezena os pilotos lusos que evoluíram em pista, sob o olhar atento dos repórteres da Auto-Vintage, Rui Correia e João Paulo Martinho, cujas imagens aqui partilharemos nos próximos dias.

Com um total de nove grelhas diferentes, a que se somaram paradas, concentrações, leilões, etc., o Le Mans Classic deste ano superou tudo o que já se tinha visto neste evento, que este ano teve mais de 135 mil espectadores.










Diogo Ferrão triunfa no Le Mans Classic Diogo Ferrão triunfa no Le Mans Classic Reviewed by Auto Vintage on 9.7.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.