GT 40 de Le Mans leiloado em Monterey



Automóvel ficou em terceiro na edição de 1966 das 24 Horas.

Numa altura em que milhares de pessoas, nomeadamente de Portugal, confluem a Le Mans para mais uma edição das 24 Horas, a RM/Sothebys acaba  de anunciar que no leilão que levará a cabo, em Agosto, em Monterey, será colocado à venda o Ford GT 40 que ficou em terceiro na edição de 1966.
Aquele ano terá sido o mais significativo para a Ford, que pela primeira vez venceu em Le Mans. Mais: conseguiu monopolizar por completo o pódio, com a dupla Bruce McLaren-Chris Amon a chegar em primeiro, Ken Miles-Denny Hulme em segundo e Ronnie Bucknum-Dick Hutcherson, inscritos pela Holman & Moody, na terceira posição.
Ora é o carro deste últimos, que em Le Mans correu com o nº 5, que vai agora ser vendido, por um valor que a leiloeira espera rondar os 10 milhões de dólares.
O chassis P1016, com o seu enorme motor de sete litros, continua pintado em dourado, tal como correu em Le Mans, embora originalmente, quando se estreou em Sebring, tenha corrido pintado de branco, com o capot em preto.

Nessa corrida, tal como nas 24 Horas de Daytona, do mesmo ano, este automóvel correu com uma caixa de velocidades automática, solução que já não foi utilizada em Le Mans, para onde foi montada uma Kar Kraft, de quatro velocidades.
GT 40 de Le Mans leiloado em Monterey GT 40 de Le Mans leiloado em Monterey Reviewed by Auto Vintage on 14.6.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.