Triunfo de Magalhães-Botequilha



Dupla do Golf GTi foi a mais regular no Queima das Fitas.


A dupla António Magalhães-João Botequilha, em VW Golf GTi, venceu a edição de 2018 do Rali Queima das Fitas, segunda prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.
Disputada na região norte do Distrito de Coimbra, com passagens pelo Bussaco e Caramulo, a prova da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, acabou por ter como principais protagonistas os tripulantes do VW Golf nº 4, isto depois de outras equipas se terem destacado, mas por motivos diferentes, tendo deixado o caminho livre para Magalhães-Botequilha.
O líderes do Campeonato, António Ramos-Ivo Tavares, viram a sua prova deixar de contar devido a uma forte indisposição do navegador, enquanto João Paulo Martinho-Tiago Caio – líderes no final da manhã e até meio da tarde – deitaram tudo a perder com um "azar", transformado em forte penalização… na PEC 13.
Estas circunstâncias ajudam a explicar o resultado final, mas não totalmente, uma vez que António Magalhães e João Botequilha fizeram uma prova muito regular, que ditou, no final, uma penalização total de 219 pontos, menos 22 do que segundo e terceiro.
Na realidade, no regresso a Coimbra, início e final do Rali, David Matos-Pedro Meixedo, em Datsun 1600 SSS, e Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Ford Sierra Cosworth, somavam os mesmos 241 pontos de penalização, tendo de ser levado em linha de conta o factor de desempate, que de acordo com o Regulamento era o maior número de controlos passados a zero. Aí a diferença era notória, a favor da equipa do Datsun: 59 contra 39.
Na quarta posição colocou-se a melhor das equipas espanholas presentes, Beatriz Lopez-Sérgio Gonzalez, em VW Golf GTi, completando o "top five"
António Costa-Sónia Costa, Opel Corsa GT.
Após esta prova, o Campeonato passou a ser liderado por Pedro Morais e Sílvia Coutinho, sendo a próxima prova o Rali Rainha Santa, a 30 de Junho e 1 de Julho.

Fotos de Rui Correia



David Matos-Pedro Meixedo


Pedro Morais-Sílvia Coutinho


Beatriz Lopez-Sérgio Gonzalez


António Costa-Sónia Costa
Triunfo de Magalhães-Botequilha Triunfo de Magalhães-Botequilha Reviewed by Auto Vintage on 14.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.