Marzal regressa ao Mónaco



Inovador Lamborghini de 1967 volta a rodar no Principado.

No dia 7 de Maio de 1967, antecedendo mais uma edição do Grande Prémio do Mónaco, o príncipe Rainier, acompanhado da princesa Grace, deram a tradicional volta inaugural ao traçado do Principado. Faziam-se transportar num protótipo, o Lamborghini Marzal, que agora regressou a Monte Carlo.
Tal como na sua estreia, o Marzal apenas rodará como objecto de exibição, mas é uma das estrelas do Grande Prémio Histórico do Mónaco, que este fim-de-semana junta em pista, em seis corridas, cerca de 180 monolugares.
Em 51 anos, esta será a segunda aparição do Marzal, acompanhado de um Espada (que foi beber ao Marzal muitos dos conceitos inovadores), que está a comemorar meio século de existência.
Desenhado pela casa Bertone, o Marzal acabou por nunca ser produzido em série, tendo vindo a ser modelo de exposição da Bertone em vários salões.
Tendo a Lamborghini decidido vendê-lo para os Estados Unidos, devido a um problema burocrático ficou retido no Porto de Génova, à chuva e ao vento durante um ano.
Num estado deplorável, foi recuperado pela Bertone, que depois o "retocou", vindo a ser leiloado, quando a empresa faliu.
Nas mãos de um coleccionador privado, desde 2011, foi enviado para restauro na Lamborghini, que deu o seu trabalho como pronto no ano passado, possibilitando ao Marzal regressar agora ao circuito onde fez a sua estreia.




Fotos: Lamborghini Media Center
Marzal regressa ao Mónaco Marzal regressa ao Mónaco Reviewed by Auto Vintage on 11.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.