Serrano-Berardo vencem



Dupla do Porsche 912 triunfou no Norte Classic 2018.

Nuno Serrano e Alexandre Berardo, num Porsche 912 de 1968, foram os vencedores da primeira edição do Norte Classics, a nova prova de Regularidade Histórica, que se disputou no passado fim-de-semana no Alto Minho.
Com 46 equipas a alinharem à partida do Rali – nova aposta do Clube Português de Automóveis Antigos, que contou com a organização de Luís de Brito –, a disputa pelos primeiros lugares foi constante, ao longo do dia de sábado e da manhã de domingo.
Com os primeiros sempre separados por margens mínimas, apenas nas duas últimas Provas de Regularidade ficou definido quem eram os vencedores, que tiveram forte oposição de Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias, em Lancia Fulvia de 1968, e de Eduardo Ávila-António Caldeira, em Porsche 911 T, de 1970.
Estas duas últimas equipas, aliás, chegaram ao final empatadas, com 62 pontos (ou seja, a 13 dos vencedores), tendo de ser aplicado o critério de desempate previsto no Regulamento Particular da prova ("a favor do concorrente que tenha efectuado menos pontos no primeiro controlo da primeira prova de regularidade").
Com os três primeiros a utilizarem veículos da Categoria F, a vitória na Categoria G foi para João Castro Pires-Maria Teresa Diogo, em Jensen-Healey de 1974, na E para Bruno Rodrigues-Carmo Rodrigues, em Triumph TR3 de 1956, e na D para Pedro Filipe-Maria Margarida Correia, em Ford A Roadster, de 1931.
Em paralelo com o Rali, dezenas de participantes alinharam no Norte Classic na vertente Turística.









Fotos de João Paulo Martinho 
Serrano-Berardo vencem Serrano-Berardo vencem Reviewed by Auto Vintage on 16.4.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.