Iberian Historic Endurance



Temporada arranca este fim-de-semana no Circuito de Navarra.


Começa este fim-de-semana, no circuito de Navarra, a nova época do Iberian Historic Endurance, a sexta, que trará novidades, com novos circuitos e novas classes.
Mantendo no calendário os eventos mais carismáticos, a época começa com um novo circuito, de quatro quilómetros, construído com todas as especificações de segurança de um circuito moderno.
Além da inserção deste novo circuito – situado junto à vila de Los Arcos, a 30km de Logroño – no Historic Endurance deste ano existem também algumas novidades a nível regulamentar, das quais se destacam a criação da classe “Gentlemen Drivers Spirit”, para Turismos até 1965, ou com cilindradas inferiores a 1300.
Da lista de 28 inscritos para esta primeira prova, destacam-se  o Ferrari 308 do português César Freitas, o De Tomaso Pantera do espanhol Jordi Prenafeta, o Merlyn MK4 de Carlos Barbot e os três Alfa Romeo GTAm que irão fazer frente aos múltiplos Porsche 911, vindos de Portugal, Espanha e França.
Na nova classe “Gentlemen Driver Spirit”, a luta será entre os Porsche 911 SWB de Torres da Silva e Tarrero/Beltran, contando ainda com o Ford Cortina Lotus de Sousa Ribeiro.
Depois de disputada a prova de Navarra, o Historic Endueance terá continuidade, a 2 e 3 de Junho, em Jarama, depois em Spa (22 a 24 de Junho) e Jerez (22 e 23 de Setembro.
Na recta final da temporada correm-se três provas em Portugal: o 

Estoril Classic, a 6 e 7 de Outubro, o Algarve Classic Festival, de 19 a 21 de Outubro, e, por último, os 250KM do Estoril, a 17 e 18 de Novembro.

Foto: Raceready
Iberian Historic Endurance Iberian Historic Endurance Reviewed by Auto Vintage on 20.4.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.