70 Porsche em leilão



RM/Sothebys anuncia para Outubro, em Atlanta, a venda do septuagésimo aniversário da marca.

Que melhor maneira, em matéria de leilões, do que comemorar os 70 Anos da Porsche do que com uma venda… de 70 modelos da marca. É o que vai fazer a RM/Sothebys, a 27 de Outubro, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Organizado com a colaboração da Porsche Cars North America, o leilão de Atlanta promete ter um catálogo ímpar, com alguns modelos que certamente atingirão valores muito elevados.
Há uma semana, nos leilões paralelos à Elegância de Amelia Island, os Porsche estiveram em alta e em quantidade, representando um quarto dos automóveis em venda (73 entre 290, no total dos catálogos da RM, Bonhams e Gooding & Company).
Então, a RM vendeu 15 dos 19 modelos que tinha em catálogo, enquanto a Gooding foi mais longe, vendendo 35 dos 38 Porsche que subiram ao palco.

Apesar disso, o mais valioso de todos os Porsche apresentados em Amelia Island (o 911 RSR Carrera Turbo, de 1974) acabou por não mudar de mãos, uma vez que os 5,4 milhões de dólares oferecidos não convenceram o vendedor a abrir mão de uma peça que avaliava no mínimo em seis milhões.
70 Porsche em leilão 70 Porsche em leilão Reviewed by Auto Vintage on 16.3.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.