Historic Endurance



Navarra é novidade na sexta edição da competição ibérica



“Relaxed Historic Racing”. É esse o mote para a sexta edição do Iberian Historic Endurance, a série de corridas que reúne nas principais pistas da Península dezenas de automóveis dos anos 60 e 70 e pilotos de todas as gerações e multiplas nacionalidades. Este ano, como no passado, a competição incluiu uma prova para além dos Pirenéus, as sempre interessantes Três Horas de Spa.
Na verdade, em matéria de traçados, a grande novidade para 2018 é a deslocação (a 21 e 22 de Abril, a jornada de estreia) até à pista de Navarra, o moderno circuito construído nas proximidades de Burgos.
Repetindo deslocações a Jarama (Junho) e Jerez de La Frontera (Setembro), em Portugal os Historic Endurance correrão no Algarve (em Outubro) e por duas vezes no Estoril: a 6 e 7 de Outubro, no âmbito do Estoril Classic, e a 17 e 18 de Novembro, nos 250Km do Estoril, que marcarão o final da temporada.
Nesta edição de 2018 a principal novidade terá lugar a nível técnico, uma vez que passarão a ser adoptadas totalmente as regras internacionais do Anexo K, o que quer dizer que apenas poderão ser utilizados pneus de época (como os Dunlop Racing ou os Avon CR6ZZ), o que irá representar uma condução mais espectacular e entusiasmante para todos os participantes.



Foto: AM Paquete/Historic Endurance
Historic Endurance Historic Endurance Reviewed by Auto Vintage on 26.1.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.