Alen vedeta no Estoril



Finlandês convidado para efectuar slalom no festival do próximo fim-de-semana.

Organizado pela Câmara Municipal de Cascais e pela Race Ready, o Estoril Classic decorre no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril, que este ano está a celebrar 45 anos. Além de corridas com antigos Fórmula 1 e também com Sport-Protótipos de outros tempos, o ACP promove um slalom evocativo do Rally de Portugal, para o qual convidou o finlandês Markku Alen.
O programa do Estoril Classic inicia-se no sábado, com uma corrida do FIA Master Historic Formula 1, realizando-se no domingo a segunda corrida, assim como a prova do FIA Master Historic Sports Car. Ao longo do fim-de-semana serão também realizadas provas do FIA Lurani Trophy, HGPCA FIA Formula 1 Pre-1966, Master 3 Horas e Iberian Touring & GT.
Já o slalom, na reta da meta, pelas 13:00 de domingo, terá como referência o passado da mais importante prova de estrada portuguesa. na verdade, foi no Rali Internacional TAP de 1972 que o Autódromo do Estoril recebeu, pela primeira vez, os melhores pilotos do mundo de ralis, alguns meses após a sua inauguração.

Markku Alen é o convidado de honra da organização e realizará a sua prova num Fiat 131 Abarth, modelo semelhante ao que utilizou quando venceu as edições de 1977, 1978 e 1981 do Rali de Portugal.
Alen vedeta no Estoril Alen vedeta no Estoril Reviewed by Auto Vintage on 17.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.