Franceses "reis" em Itália



Talbot-Lago e Bugatti no top do leilão da RM-Sothebys em Villa Erba

Um Talbot-Lago e um Bugatti, cada um vendido por mais de três milhões de euros, foram os "reis" do leilão da RM-Sothebys realizado à margem do Concurso de Elegância de Villa d'Este. No total, em Villa Erba, movimentaram-se mais de 25 milhões de euros, entre os quais mais de meio milhão por um Jaguar E… português.
É indiscutível a beleza do Talbot-Lago T150-C SS Coupé "Gota de Água", de 1937. Por ele, o novo proprietário pagou 3.360.000 euros, quantia não muito superior ao valor atingido pelo Bugatti Type 57 Atalante Prototype, do mesmo ano do Talbot-Lago (€3.024.000).
Com outro Talbot-Lago (um T26 Grand Sport Cabriolet) a também ultrapassar o milhão de euros, o "top ten" de vendas foi maioritariamente ocupado, como era de esperar, por modelos italianos, com a Ferrari, a Maserati e a Lamborghini a verem modelos seus nessa tabela.
Surpreendente, entre os mais valiosos, a presença de um Porsche 911 Carrera RSR, de 1993, vendido por dois milhões de euros, como também é digno de registo o valor atingido pelo Jaguar E-Type português, que foi vendido por € 582.400.

Trata-se de um Serie 1, que chegou a Portugal em Novembro de 1961, tendo sido comprado por Mané Nogueira Pinto, que com ele correu nos anos seguintes.


Franceses "reis" em Itália Franceses "reis" em Itália Reviewed by Auto Vintage on 31.5.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.