Iberian Historic Endurance



Duas corridas muito animadas no Jarama Classic.


As duas corridas do Iberian Historic Endurance integradas no  programa do Jarama Classic, organizado pela Peter Auto, foram das mais animadas do fim-de-semana. Com uma grelha formada por 43 automóveis, na corrida de sábado assistiu-se ao regresso aos triunfos de um De Tomaso Pantera, enquanto no domingo o triunfo foi para os portugueses Bastos Rezende-Pais do Amaral.
Apesar de Jarama ter apostado num evento premium, com bilhetes VIP, cerca de 20.000 espectadores passaram  pelo circuito ao longo do fim-de-semana. Muitos deles assistiram, no sábado, ao triunfo do De Tomaso Pantera alemão da dupla Lieck-Kelleners, naquela que foi, apenas, a segunda vitória de um De Tomaso em cinco anos de Historic Endurance.
Já no domingo, na segunda corrida, foi a vez dos portugueses Bastos Rezende-Pais do Amaral conquistarem o primeiro lugar e a categoria H1976, no final de uma corrida bastante disputada, com quatro líderes diferentes durante as 26 voltas à pista.
No final, o vencedor nos H1965 foi John Sheldon, com um Lotus Elan (na mesma categoria, Carlos Barbot, em carro idêntico, venceu no sábado), Jose Perez Fontan triunfou nos H1971, com um Lotus Elan, e entre os carros até 1300 o triunfo foi para Hipólito Pires-Raposo Magalhães, com um Mini Cooper S.
Nas restantes corridas do fim-de-semana o melhor resultado português foi conseguido na Sixties Endurance, com a dupla Carlos Cruz-Pais de Amaral, em Jaguar E, a terminar em terceiro lugar, com dois Shelby Cobra em primeiro e segundo.
A classificação mais importante do Iberian Historic Endurance, o Index de Performance, foi conquistada pelo francês Vincent Tourneu, num Porsche 356 Speedster.


Fotos: AMPaquete


Iberian Historic Endurance Iberian Historic Endurance Reviewed by Auto Vintage on 3.4.17 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.