WinterRace



Quando o frio não mete medo aos praticantes de Regularidade.

Para Portugal, anuncia-se um fim-de-semana de frio, chuva e até neve. Nada de comparável com as condições que se vivem em torno de Cortina d'Ampezzo, na Itália, onde se corre, entre hoje e amanhã, mais uma edição da WinterRace. Uma prova difícil, mas que proporciona imagens muito belas.
Com concorrentes vindos de várias latitudes – para além de Itália, também da Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Mónaco, Polónia e Argentina –, a prova de regularidade desenrola-se ao longo de 350km, desenhados nas estradas dos Dolomiti.
Sendo um sério desafio para pilotos, navegadores e máquinas (em especial para os que alinham com os automóveis mais antigos, muitos deles descapotáveis), a WinterRace de 2017 tem cerca de 50 automóveis na estrada, dispostos a enfrentar todas as dificuldades para chegar ao final da prova.
Que o digam os tripulantes do Riley Nine Sport, de 1936, a viatura mais antiga em prova, que são os primeiros na estrada (o mais recente será um VW Golf GTi, de 1980).

Contando com o patrocínio oficial da Porsche-Itália, a WinterRace terá no mesmo percurso a segunda edição da Porsche WinterRace, reservada a modelos da marca alemã fabricados após 1977.






WinterRace WinterRace Reviewed by Auto Vintage on 3.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.