Walter Röhrl nostálgico



Antigo campeão voltou a Monte Carlo e sentiu-se mais novo.


Ninguém esperaria que Walter Röhrl fosse alinhar pela primeira vez num rali de regularidade para vencer. Não era esse o objectivo da Audi Tradicion quando o convidou para alinhar, com um Audi Quattro, à partida do AvD-Histo-Monte (a versão alemã do Monte Carlo histórico, que acaba de se realizar). O objectivo era relembrar os feitos do germânico e isso foi conseguido. E o grande campeão sentiu-se… "nostálgico".
"Ao estar de volta a estas estradas, é como nos velhos tempos. Deve ser dos grandes êxitos que aqui consegui. No Turini vivi algo de diferente: senti-me 30 anos mais novo".
Num rali de quatro dias, com mais de 1.700 quilómetros, a vitória foi para a dupla Horst Friedrich-Jörg Friedrich, em Opel Ascona (eles que nas anteriores edições tinham visto fugir-lhes a vitória por uma série de azares) seguidos de Peter Kochrath-Jörg Ramme, em Audi GT 5E, e de Dani Chylik-Birgit Dangl, em BMW 2000 Touring.
Já Walter Röhrl chegou ao Mónaco na 74ª posição. O que, para o antigo campeão não foi importante: "Interpretámos a prova de uma forma diferente de todos os outros", justificou Röhrl.





Fotos: Audi Tradition

Vídeo: AvD
Walter Röhrl nostálgico Walter Röhrl nostálgico Reviewed by Auto Vintage on 16.2.17 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.