Parabéns Aprilia



Revolucionário modelo da Lancia faz hoje 80 anos.

As crises também têm o seu lado bom. A de 1929 obrigou a Lancia a repensar a sua estratégia. E se o Augusta (que viveu de 1933 a 1936) foi bem sucedido, Vincenzo Lancia achou que teria de ir mais além. Daí até ter criado o Aprilia, cujo primeiro modelo saiu da linha de produção no dia 24 de Fevereiro de 1937.
A vida tem muitas ironias e o Aprilia só nasceu nove dias após a morte do seu criador. Vincenzo Lancia morreu a 15 de Fevereiro de 1937, acometido de um ataque cardíaco.
Deixou ficar, porém, a sua última criação, o Aprilia, cheio de elementos inovadores, capazes de atingir o propósito de elevar a fasquia da qualidade de construção de um automóvel.
Com carroçaria autoportante sem pilar central, com as portas a abrirem em sentidos opostos, com linhas especialmente inovadoras e aerodinâmicas (foi um dos primeiros automóveis desenvolvidos usando um túnel de vento), os primeiros Aprilia poderiam atingir a velocidade de ponta de 130km/h, movidos pelos seus pequenos motores de quatro cilindros em V.

Hoje, para comemorar o nascimento de tão ilustre membro da família, a FCA Heritage acaba de anunciar o início do restauro de um Lancia Aprilia Prima Serie, como forma de perpetuar a memória de Vincenzo Lancia.




Parabéns Aprilia Parabéns Aprilia Reviewed by Auto Vintage on 24.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.