Mercedes-Benz Museum



O visitante oito milhões veio… da China.

Onze anos após a sua inauguração, o Mercedes-Benz Museum, em Estugarda, recebeu há dias o seu visitante número oito milhões. He Dingding surpreendeu os responsáveis da marca germânica, que queriam receber de forma diferenciada um visitante tão especial. Mas, em pouco tempo o embaraço resolveu-se.
Para conhecer o Museu da Mercedes podem ter lugar visitas guiadas em dez idiomas: alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, irlandês, esloveno, turco, polaco e português. Mas não… em chinês.
Em pouco tempo, a directora do Museu, Monja Büdke, conseguiu os serviços de um guia capaz de falar o idioma do senhor He Dingding, proveniente de uma província a nordeste de Pequim.
A visita agradou muito ao cidadão chinês, de 38 anos, que no final se mostrou surpreendido: "Aqui tudo parece tão moderno. Gostei muito. Para nós, chineses, é muito interessante ver uma história tão rica como a da Mercedes, uma vez que nós não temos tradição automóvel".

O facto de ter sido um cidadão chinês o visitante oito milhões – isto após em 2016 o Museu Mercedes ter recebido 819.793 pessoas – não tem muito de surpreendente, uma vez que, segundo a directora do Museu, depois dos alemães, a maioria dos visitantes veio da China.

Foto: Daimler
Mercedes-Benz Museum Mercedes-Benz Museum Reviewed by Auto Vintage on 21.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.