Volvo comemora 90 anos



Ao longo de 2017 diversas iniciativas marcarão a efeméride.

Criada em 1915, então como um subsidiária do fabricante de rolamentos SKF, a Volvo considera como a sua data de nascimento o dia 14 de Abril de 1927, aquele em que foi mostrado ao mundo o seu primeiro automóvel, o ÖV 4, popularmente conhecido como "Jacob".
“Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança". Foi com este lema que Assar Gabrielsson e Gustav Larson, criaram um novo conceito na indústria automóvel, que até hoje se mantém ligado ao nome Volvo.
Responsável por dezenas de inovações que mudaram o mundo automóvel e a vida das pessoas, como o cinto de segurança de três pontos, a cadeira de segurança para crianças, o airbag, o sistema de travagem automática e, mais recentemente o sistema Pilot Assist, embrião no sentido da condução autónoma, a Volvo resistiu, ao longo destes 90 anos, a inúmeras vicissitudes e vive neste início de milénio um dos melhores momentos da sua história.

Quem sabe se no seu centenário, em 2027 se realizará o sonho dos fundadores: “Que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo”.


Assar Gabrielsson e Gustav Larson, os fundadores da marca


O "Jacob" saindo da linha de montagem


Alguns dos modelos mais emblemáticos da marca
Volvo comemora 90 anos Volvo comemora 90 anos Reviewed by Auto Vintage on 5.1.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.