O Testarossa de Miami Vice



Comprador procura-se… pela quinta vez.


Aqueles que no final dos anos 80 ainda passavam horas à frente de um televisor, ocupando o seu tempo livre, em particular os que gostam de automóveis, certamente ainda se lembram daquele modelo: o Ferrari Testarossa da série Miami Vice. Vai a leilão nos próximos dias… na quinta tentativa de o vender.
Devidamente autenticado pela Ferrari North America e pela Ferrari Classiche, o Testarossa de Sonny Crocket (personagem representada por Don Johnson) foi colocado à venda por duas vezes através do eBay (em Dezembro de 2014 e Março de 2015) e outras tantas em leilões da Mecum (ambas em 2016), sem que viesse a aparecer alguém disposta a pagar o que por ele pediam: 1,7 milhões de dólares.
Um valor "proibitivo", quando comparado, por exemplo, com a cotação da Hagerty, que para um Testarossa de 1986 atribui o valor de 136.000 dólares.
Agora, fazendo parte do catálogo do leilão do Arizona da Barrett-Jackson, é bem possível que mude de mãos, uma vez que será licitado sem preço de reserva.
Certo é que a importância deste automóvel, para além de ter sido uma "estrela" do ecrã, reside no facto dele ter sido o primeiro directamente fornecido pela Ferrari para uma produção televisiva.
Tal aconteceu na sequência de um "incidente" curioso: no arranque da série, Sonny Crocket e o seu companheiro Richard Tubbs (representado por Philip Michael Thomas) surgiam num Ferrari 365 GTS/ Daytona Spider.
O carro, porém, era uma réplica: um Chevrolett Corvette, com uma carroçaria fabricada pela McBurnie-Coachcraft. Foi por essa altura que a Ferrari decidiu travar em tribunal toda a produção de réplicas dos seus carros e o "Daytona" de Miami Vice estava proibido de continuar a "actuar".
Um acordo entre a Ferrari e a Universal Studios, estabeleceu que no primeiro episódio da segunda temporada o "Daytona" fosse destruído num acidente, vindo a ser substituído pelo Testarossa (preto à saída de fábrica, pintado de branco para melhor "actuar" nas cenas nocturnas) que agora se encontra à venda.
Em breve se saberá o seu real valor.


Veja o trailer de 1986, onde o Testarossa faz a sua estreia


O Testarossa de Miami Vice O Testarossa de Miami Vice Reviewed by Auto Vintage on 11.1.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.