Röhrl volta a Monte Carlo



Piloto alinha com um Audi na versão alemã do rali histórico.

Walter Röhrl, o mítico piloto que entre outras conquistas venceu por quatro vezes o Rally de Monte Carlo, estará em breve de volta às estradas dos Alpes Marítimos e ao Col du Turini. E, tal como na sua última participação, há 30 anos, ao volante de um Audi. Só que desta feita alinha à partida de um rali de regularidade que rivaliza com o Monte Carlo Historique.
Röhrl, que será navegado por Dirk Johae, conduzirá um Audi Quattro A2, de 1982, inscrito pela Audi Tradition, o departamento de Clássicos da marca alemã.
Para além do vencedor do Monte Carlo de 1980, 82, 83 e 84, à partida de Frankfurt, a 7 de Fevereiro, e para um percurso de quase 1.800 quilómetros, estarão mais 81 equipas, com o automóvel mais antigo a ser um VW de 1954 e o mais recente um Subaru Impreza WRX STI de 1995, o ano limite dos automóveis admitidos.
Muito menos conhecido em Portugal do que o Monte Carlo Historique, o Histo-Monte do Automóvel Clube da Alemanha (AvD) é anterior ao próprio "Historique", uma vez que a versão alemã teve início em 1993, começando a monegasca três anos mais tarde.

Para esta prova de regularidade Walter Röhrl partirá com um espírito completamente diferente das suas participações de há décadas. Segundo o piloto, "o único objectivo é cumprir todo o percurso, divertir-me e não ter stress. E, para tudo isso, o Audi Quattro é o carro perfeito, para alguém como eu, que não vai a pensar nos resultados".
Röhrl volta a Monte Carlo Röhrl volta a Monte Carlo Reviewed by Auto Vintage on 28.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.